Coordenação Pedagógica

A Coordenação Pedagógica do Colégio Nascimento exerce um papel importante em atender com excelência aos alunos, famílias, professores e toda a comunidade escolar.

Observar e acompanhar os alunos e seu desenvolvimento na aprendizagem é primordial em nosso trabalho! Acreditamos que as crianças e adolescentes são os protagonistas na construção do conhecimento. Por isso, o coordenador os acompanha de perto, assistindo tanto suas necessidades pedagógicas, quanto humanas.

Outra ação importante é ouvir, atender e orientar aos pais e responsáveis. Um dos valores do Colégio Nascimento é prezar pela parceria escola / família. Nessa questão, o coordenador pedagógico age de forma humana, trazendo as famílias para perto a fim de trabalharmos pelo bem comum: os alunos.

Nessa perspectiva, o coordenador também tem uma importante função em dar subsídio aos professores, promovendo novas práticas de ensino, formação continuada, realização de projetos e eventos que promovam união e crescimento da equipe.

Coordenar é uma ação que envolve conhecimento, liderança e sensibilidade. E é nessa perspectiva que nossos coordenadores atuam.