Escolher a melhor instituição de ensino para matricular o seu filho não é uma tarefa fácil. É preciso levar em consideração diversos fatores, e entre eles estão os recursos educacionais que a escola oferece.

O COC, fundado em 1963, passou por diversas atualizações de seu material didático ao longo de tantos anos no mercado, e hoje é uma opção bastante moderna e preocupada com a formação escolar e social de cada um de seus alunos. No texto de hoje, vamos te mostrar alguns motivos para o seu filho fazer parte da comunidade educacional do COC. Acompanhe!

1 – Desenvolvimento sócio-emocional

É preciso ter consciência de que as relações sociais e a troca de experiências que temos com o meio onde vivemos muda constantemente e cada vez mais rápido. Essa necessidade de se adequar e compreender as mudanças fez com que as escolas também se questionassem sobre seu papel enquanto ambiente de formação intelectual.

Nesse sentido, no COC foi percebido que as instituições de ensino podem contribuir também para o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, que serão lapidadas e exploradas por cada pessoa ao longo da vida.

É por isso que fazem parte da rotina do aprendizado as atividades que estimulam a convivência harmoniosa entre as crianças e os jovens, e as discussões sobre temas sociais e de interesse coletivo. Além de colocar os estudantes em situações em que se pode trabalhar com as emoções, as ideias, a criatividade, entre outras características fundamentais.

Assista abaixo o vídeo de apresentação do Colégio Nascimento:

2 – Conteúdos interdisciplinares

O material didático do COC foi feito para estimular a interdisciplinaridade ao longo do ano letivo, mas o que isso significa?

Com esse tipo de metodologia, os estudantes são convidados a abrir seus horizontes e o pensamento para compreender que não é preciso estudar as diferentes disciplinas de maneira isolada. Portanto, é possível, sim, unir conceitos da matemática, por exemplo, com temas de português, química, geografia ou qualquer outra matéria.

Essa prática visa justamente mostrar para eles, ainda na infância e na adolescência, que não há um único ponto de vista sobre um assunto. Dessa forma, os livros utilizados no dia a dia de sala de aula estão preparados para guiar naturalmente tanto os alunos quanto os professores a fazer integrações com outras disciplinas.

3 – Material pré-vestibular completo

O ensino médio é aquele período em que as tensões ficam mais aparentes entre os estudantes, pois é a reta final para escolherem uma carreira para seguir.

Para guiá-los no estudo, o COC oferece um material didático completo e atualizado para que os jovens tenham um contato verdadeiro com aquilo que será cobrado deles nas provas de vestibular.

O livro de cada disciplina possui um espaço reservado para os exercícios que devem ser feitos em sala, os que serão feitos em casa e outros para aprofundar o conhecimento.

4 – Recursos digitais

Indo ao encontro do que citamos no item anterior, é interessante apontar os recursos digitais que o sistema COC oferece aos alunos. Dentro do portal destinado a eles, é possível que eles complementem o estudo utilizando, por exemplo, o plantão de dúvidas on-line, disponível para qualquer disciplina e com contato direto com o professor, diminuindo assim as chances de terminarem o estudo sem entender alguma coisa.

Além do plantão de dúvidas, destaca-se também a plataforma de gerador de avaliações, que conta com mais de 30 mil questões que estiveram presentes nas provas do Enem e de vestibular das principais universidades do país. O banco de dados separa o número de exercícios que o aluno quer fazer e as disciplinas que ele deseja; depois é só estudar.

Entre outras ferramentas, também estão as videoaulas, que atualmente contam com mais de 1.400 vídeos, com duração média de 12 minutos e que podem ser acessados quando e onde o estudante quiser. Basta escolher a matéria e procurar pelo vídeo.

Para os pais, um recurso importante é a AgendaEdu, a agenda digital onde se tem o controle das aulas dos filhos, de recados passados pelos professores, quadro de notas, acesso fácil à mensalidade e onde a escola pode obter informações sobre a saúde dos alunos.

Conclusão

O Sistema COC é planejado para acompanhar toda a evolução do estudante, desde os anos do ensino infantil até o vestibular. por isso traz uma metodologia bem definida, moderna e que está sempre atenta ao que é novo, e um material didático renovado constantemente para abranger ainda mais as questões que nos cercam diariamente.

Fonte: https://www.coc.com.br/blog/somospais/para-os-pais/4-motivos-para-seu-filho-estudar-no-coc