Nossa história

Colégio Nascimento tem o prazer de estar em contato com os leitores para divulgar um trabalho que vem numa escala crescente desde 1987.

Iniciamos como “Casinha de Chocolate”, trabalhando com alunos de 4 meses a 6 anos de idade por nove anos. Foi uma fase maravilhosa, de muitas alegrias, tristezas, sucessos, mas caminhamos sempre para o progresso.

Até que chegou o momento de crescer e com muita luta, perseverança, acreditando em nosso potencial, em 1995 nasceu o Colégio Nascimento que hoje oferece aulas de maternal ao Ensino Médio. Oferece ainda cursos de futsal, judô, ballet, xadrez.

Nossa visão

Acreditando no potencial de cada aluno, o colégio trabalha com os conteúdos teóricos de forma prática dentro da sala de aula, visando mostrar a realidade na qual ele vive, tornando-os mais críticos e com uma formação global. O Colégio Nascimento oferece ao aluno meios para que ele construa o seu próprio conhecimento.

Este ano com uma novidade: a implantação do Sistema COC de Ensino, a fim de nos mantermos sempre atualizados no que diz respeito aos mais recentes materiais pedagógicos.

Nossa missão

Colégio Nascimento tem como missão a crença na vida, na capacidade do homem compreender a realidade e nela atuar. Como uma instituição educacional é nossa responsabilidade compreender o passado, viver o presente e vislumbrar o futuro.

Além disso, acreditamos no potencial de cada estudante, o colégio trabalha com os conteúdos de forma prática dentro da sala de aula, visando mostrar a realidade na qual ele vive, tornando-os mais críticos e com uma formação global.

Cada conhecimento é resultado de uma experiência única e individual. Ao ser compartilhado e aperfeiçoado, torna-se universal. Por isso todo conhecimento, por mais simples que seja, tem grande valor, pois sem ele o mundo perde um pouquinho de luz.

O COC Nascimento trabalha para unir conhecimentos que tornarão a base e os valores de um mundo mais humano, ético e próspero.

Nosso comprometimento com o padrão de serviços, aliados à sólida política pedagógica, faz do Colégio Nascimento uma instituição de referência de qualidade para nossos alunos junto à sociedade. A base dos conceitos que alcançamos está no dinamismo de uma equipe de profissionais perseguidores da excelência em todas as ações realizadas.

O Colégio Nascimento têm os desafios de se manter renovado, comprometido com a realidade social, colocando-se na vanguarda das transformações e empreendendo na educação.

Nosso objetivo é trabalhar para que nossos alunos saiam preparados para a sociedade. Através do desenvolvimento da curiosidade, reflexão e crítica, reflexos das atividades aplicadas.