Orientação Educacional

A Orientação Educacional do Colégio Nascimento tem o papel de atuar como um elo entre educadores, pais e estudantes.

O acolhimento e parceria com as famílias são pilares de nossa instituição, dessa forma, compreender os diferentes pontos de vista torna-se imprescindível para o orientador educacional, assim como contribuir para o desenvolvimento do aluno em todos os âmbitos.

As atribuições do orientador educacional concentram-se em auxiliar na orientação dos docentes, o acompanhamento educacional dos alunos e do levantamento das necessidades educacionais especiais.

No âmbito do acompanhamento educacional dos alunos, o orientador busca compreender as dificuldades envolvidas, analisando a realidade de cada um, para poder posteriormente ajudá-los. As ações coletivas e individuais compõem a prática do orientador, sejam com pais, alunos ou professores.

Junto aos professores, o papel do orientador educacional se faz indispensável para auxiliar na compreensão dos comportamentos dos alunos, analisando o contexto, conflitos e dificuldades envolvidas. Além do suporte às necessidades especiais dos alunos.

Assim, o foco do orientador baseia-se em priorizar a escuta e o diálogo, para contribuir com o desenvolvimento do aluno, atuando junto às famílias e instituição escolar.

SISTEMA COC DE ENSINO

Tradição e tecnologia para a Educação

Há mais de 50 anos o Sistema COC de Ensino alia pioneirismo em tecnologia, inovação e qualidade. Nosso modelo de ensino faz parte de um dos maiores grupos educacionais do mundo, a Pearson, presente em mais de 70 países. Com isso, o Colégio Nascimento COC possui um amplo conjunto de recursos com assessoria pedagógica permanente, em um sistema que integra tecnologia de ponta a uma proposta educativa de excelência.

O Colégio Nascimento oferece ao aluno uma educação integral de qualidade com desenvolvimento cognitivo, físico e social.

Nossas Redes Sociais

Rua Costa Rego, 50 - São Vicente/SP